segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Como tudo começou...

Bom, para inaugurar meu blog, começarei com a minha primeira poesia, a primeira que escrevi em toda a minha vida.
A data não me lembro muito bem, mas sei que foi em meados do ano de 2000, acho que mais precisamente em agosto, no final de um deprimido inverno. Bem, qual inverno por si só não é deprimido?.
Eu adoro o inverno, acho que exatamente por isso, por sua deprimência, por sua cor cinzenta, por sua tão sublime tristeza, mas que é bela também. É da tristeza afinal que se encontra a saída para ela mesma não?!. Pelo menos para mim sempre foi assim.
Posso dizer que sou discípula de Álvares de Azevedo, meu poeta, meu ídolo, a quem eu devo toda minha inspiração, e claro o "pai" do Ultra-romantismo, Lord Byron, a quem Álvares de Azevedo também se inspirou.
Meus poemas foram escritos em um tempo de muita turbulência, foi nesse cenário que encontrei inspiração para escrevê-los e sem sombra de dúvidas acho que deu certo, sem falsa modéstia.
Bom sem mais delongas aí vai o início do que para mim não terá fim...

Para que chorar?
Se a vida é tão bela,
Ela é como uma aquarela,
Que se pode desmanchar,
Com gotas livres pelo ar
Arremessadas de um olhar.

Nenhum comentário: